20 setembro 2010

Relatório de desenvolvimento do aluno

 Está chegando final de mais um bimestre e, para nós professores o momento de redigir os relatórios individuais de nossos alunos.


Com intuito de ajudar, deixarei a seguir algumas sugestões de termos e aspectos (encontrei na net ) que poderão auxiliar nesse trabalho.

Aspectos a serem observados nos diferentes eixos curriculares:

Comportamento social:

Relaciona-se com colegas, professores e demais funcionários da escola nas diversas situações do dia-a-dia;

Realiza suas brincadeiras preferidas (quais são, como participa dessas brincadeiras, precisa de intervenções nesses momentos, respeita combinados do grupo...);

Como soluciona os conflitos (com autonomia, de forma pouco amigável, com insegurança etc.);

Apresenta cuidado com os objetos pessoais;

Manifesta hábitos sociais (cumprimenta, agradece, desculpa-se, pede licença...);

Participa da roda de conversa;

Como é a linguagem oral apresenta (clara, objetiva, infantilizada, com trocas fonéticas...);

Manifesta autocontrole (espera sua vez, sabe ouvir...).

Experiências criadoras:

Manifesta interesse por música, artes, recreação e interesse por histórias (fábulas, contos, etc.).

Discriminações:

Apresenta desenvolvimento (auditivo,visual, tátil, gustativo e olfativo) esperado;

Habilidades Psicomotoras:

Possui capacidade de vestir-se e despir-se sozinho (a) e vai ao banheiro sozinho (a);

Observa os limites nos contornos e figuras;

Apresenta desenvolvimento psicomotor.

Desenvolvimento Cognitivo:

Como é seu desenvolvimento em...?

Linguagem Oral e Escrita (Português)

Conhecimento Matemático (Matemática)

FONTE: Alecrin Consultoria Educacional – Semana Pedagógica / 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário