Está chegando final de mais um bimestre e, para nós professores o momento de redigir os relatórios individuais de nossos alunos.
Com intuito de ajudar, deixarei a seguir algumas sugestões de termos e aspectos (encontrei na net ) que poderão auxiliar nesse trabalho.
Aspectos a serem observados nos diferentes eixos curriculares:
Comportamento social:
Relaciona-se com colegas, professores e demais funcionários da escola nas diversas situações do dia-a-dia;
Realiza suas brincadeiras preferidas (quais são, como participa dessas brincadeiras, precisa de intervenções nesses momentos, respeita combinados do grupo...);
Como soluciona os conflitos (com autonomia, de forma pouco amigável, com insegurança etc.);
Apresenta cuidado com os objetos pessoais;
Manifesta hábitos sociais (cumprimenta, agradece, desculpa-se, pede licença...);
Participa da roda de conversa;
Como é a linguagem oral apresenta (clara, objetiva, infantilizada, com trocas fonéticas...);
Manifesta autocontrole (espera sua vez, sabe ouvir...).
Experiências criadoras:
Manifesta interesse por música, artes, recreação e interesse por histórias (fábulas, contos, etc.).
Discriminações:
Apresenta desenvolvimento (auditivo,visual, tátil, gustativo e olfativo) esperado;
Habilidades Psicomotoras:
Possui capacidade de vestir-se e despir-se sozinho (a) e vai ao banheiro sozinho (a);
Observa os limites nos contornos e figuras;
Apresenta desenvolvimento psicomotor.
Desenvolvimento Cognitivo:
Como é seu desenvolvimento em...?
Linguagem Oral e Escrita (Português)
Conhecimento Matemático (Matemática)
FONTE: Alecrin Consultoria Educacional – Semana Pedagógica / 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário